domingo, 19 de junho de 2011

ADBRAVA promove mobilidade

A ADBRAVA entregou ontem, na freguesia do Campanário, uma cadeira de rodas eléctrica a uma pessoa com “deficiência motora”. A iniciativa resultou da candidatura ao programa europeu PRODRAM, que permite adquirir vários equipamentos, cadeiras de rodas, camas articuladas, entre outros, de apoios a idosos e a deficientes.


Este projecto insere-se num plano mais alargado de mobilidades e acessibilidades que a ADBRAVA tem vindo a fazer em conjunto com outras entidades, nomeadamente com a Câmara Municipal da Ribeira Brava e que contempla também a adaptação de degraus em rampas, nos espaços públicos e nas casas das pessoas.

Em relação à candidatura ao programa com fundos europeus, para fins de «mobilidade e acessibilidades», o montante é de 80 mil euros, subdivididos em vários equipamentos, para que a oferta seja alargada e variada às necessidades que forem surgindo.


Até ao momento a ADBRAVA já emprestou 12 camas articuladas e muitos outros equipamentos. Este projecto é para ser executado em 3 anos, estamos no primeiro ano, tendo sido investidos até agora cerca de 25 mil euros».


Fonte: JM

Sem comentários:

Enviar um comentário