sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Jogo de futebol rendeu 15 mil euros para vítimas do temporal


Foi uma tarde muito especial e que serviu para mostrar que a solidariedade ainda não é uma palavra vã.

Numa acção organizada pela ADBRAVA, Câmara Municipal da Ribeira Brava, Club Sport Marítimo e CD Ribeira Brava a verba arrecadada, 15.000 euros, foi entregue à ADBRAVA a qual fará gestão das mesmas, de forma a minimizar o sofrimento da vítimas do passado dia 20 de Fevereiro.

Com efeito, o concelho da Ribeira Brava foi um dos mais flagelados pelas forças da natureza naquele dia, onde para além da imensa destruição, que ainda, tanto tempo passado e após grandes esforços desenvolvidos, não foi ainda possível debelar na totalidade, houve a lamentar a perda de vidas humanas. Foi um momento que marcou a história da nossa região.

Face à devastação que então ocorreu, cada ajuda oferecida é um pequeno passo rumo à resolução do problema.

Na ocasião, a presidente da ADBRAVA, Nivalda Gonçalves mostrou-se agradada por esta iniciativa, fazendo questão de endereçar agradecimentos “ao Marítimo, ao Ribeira Brava e aos patrocinadores que compraram os bilhetes, cujos fundos reverteram para a Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava, para podermos continuar a trabalhar na recuperação do concelho”.

Nivalda Gonçalves está ciente das dificuldades, mas com esperança no futuro. “É um trabalho difícil, face à destruição que aconteceu no dia 20 de Fevereiro. Muita coisa foi destruída e não é possível reconstruir num só dia. Já temos muito trabalho feito, mas ainda nos falta muito. Este vale está dependente dos projectos da recuperação das ribeiras, para depois a recuperação das casas possa ser feita, de molde a ficarem em segurança. Estes montantes arrecados ajudam e mostram a envolvência das pessoas o que nos dá muito ânimo para o trabalho que temos vindo a fazer”.

Por seu turno, o presidente do CS Marítimo, Carlos Pereira mostrou o seu agrado por ter aderido a esta iniciativa. “O Marítimo é sempre solidário. Ao longo dos nossos 100 anos de história, habitou-nos a ser solidário com as pessoas. É no momento que mais precisam que são realizados estes actos de solidariedade. O Marítimo é isto. É solidariedade e é nos momentos que as pessoas precisam, que nós fazemos da nossa energia e da nossa força um acto de solidariedade”.

Em suma, foi uma tarde solidária com os que sofreram na pele as agruras da adversidade, mas actos como este, podem ajudar a vislumbrar um futuro mais risonho.

O recinto mostrou uma moldura humana bem agradável, ao longo da tarde, reagindo aos momentos que lhes foram oferecidos pelos diversos intervenientes.

Com efeito, desde as 15H00, foram muitos os motivos de interesse que foram oferecidos, abrangendo um vasto programa de cariz social e desportivo. As escolinhas do Ribeira Brava e do Marítimo animaram os presentes, bem como as classes de ginástica do Marítimo, que actuou, quer antes quer ao longo do intervalo do momento alto da tarde, a partida que colocou frente a frente as equipas principais do Marítimo e do Ribeira Brava.

O presidente do CD Ribeira Brava, Rui Gouveia mostrava-se também feliz por esta iniciativa. "É um dia que poderá ser simbólico, no sentido da ultrapassar as dificuldades que temos vindo a sentir neste concelho, depois da intempérie. Há ainda um longo trabalho a fazer, mas este é um sinal de solidariedade, numa época de Natal que é importante para as familias das Ribeira Brava”, começou por referir Rui Gouveia.

Quanto ao jogo, o Marítimo venceu o Ribeira Brava, fruto de um golo de Cherrad estavam decorridos 86’ de jogo, correspondendo da melhor maneira, de cabeça, a uma boa iniciativa de Heldon arrecadando assim, o troféu em cômpita, o qual foi entregue pelo presidente Carlos Pereira ao “capitão” Luís Olim.

Fonte: JM

Sem comentários:

Enviar um comentário